O poder das Influências em sua vida

Na escola, em casa, no shopping ou ma igreja todos nós passamos por influências, influenciando e sendo influenciados.
Recebemos e passamos palavras que mudam mentes e atitudes. Algumas vezes temos uma ideia formada a respeito de um determinado assunto, mas quando nos deparamos com outro ponto de vista caímos em contradição. Por exemplo: " Em cima de uma mesa existe um copo com nível de água pela metade (500ml em copo de 1L) e duas pessoas o observam. Para João o copo está meio cheio, ele é positivista, ele pensa alto, ele acha que "falta apenas metade". João não diz nada, afinal, ele tem convicções e talvez não as mudará. Por outro lado, existe Luiz, e para ele o copo está meio vazio, ele não acha que o copo pode encher tão rápido. Para Luiz, o copo é uma situação negativa,afinal, ele é negativista. Mas existe um ponto a ser tocado,Luiz fala sobre o que acha e quer que João mude de ideia. Ele fala tanto que em certo momento João cede, e passa a acreditar que realmente o copo está meio vazio."
Eu não quero que vocês prestem atenção no copo ou no positivista que você tem que ser, até porque não é isso que queremos. Mas veja, no exemplo acima, João sabia de suas certezas, ou melhor, era certo que o copo estava meio cheio. Mas ele não parecia tão certo assim não é?
Quando mudamos de ideia e deixamos nossas convicções de lado, estamos mostrando que tal verdade não creio raiz em nosso coração. Mas, se caso João resistisse àquele "papo" de que o copo está vazio, ele poderia, de fato, influenciar Luiz. Sabe por que? Luiz ficaria impressionado com sua posição e até ia querer saber a razão de João acreditar tanto que aquele copo estava meio cheio.
Em nossas vidas isso acontece - Acreditamos em algumas verdades, ate vivemos dentro dos princípios de Deus, mas nós deixamos que algumas mentiras caiam em nosso coração. E esse é um grande erro do Cristão ( que deve se parecer com Cristo ).
Na história.... João acreditava que o copo estava meio cheio e que faltava apenas metade para ser completo. Então ele acreditava e conseguia enxergar o que estava mais a frente. Quem acha que tudo pode mudar tem certeza do que fala. Mas isso não adianta. João precisava ter algo firme e depositar sua confiança. Ali existiam apenas 4 elementos: Mesa, copo, Luiz e João. A mesa e copo não dariam certeza de nada, eles não falam, não pensam,enfim, não vivem. E Luiz era contra sua teoria.
Mas se existe uma outra pessoa com uma garrafa de água em mãos naquele momento, ambos (Luiz e João) esperariam para que esse enchesse o copo de água.

Hoje Deus tem essa água pra te encher! E você precisa ter certeza disso e deixar de ir pela cabeça de outros. O copo pode até parecer meio vazio, mas Deus dá continuidade nessa sua história.
Se entregue, depois de beber dessa água, você jamais irá querer beber de outra fonte.

Texto escrito pelo jovem: Jeferson Alan

0 comentários:

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.