A luz que há em Ti


"A Candeia do corpo são os olhos; de sorte que, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso, Se, portanto, a luz que há em ti são trevas, quão grandes trevas serão" (MT 6:22-23)

Candeia é uma lâmpada, a lâmpada emite luz, quanto melhor for a lâmpada mais ela ilumina, quando a lâmpada emite luz, quanto melhor for a lâmpada mais ela ilumina.Quando a lâmpada está ruim ela não ilumina bem. E as trevas prevalecem.
Portanto se a luz que você tem for pouca as trevas prevalecerão

As lâmpadas de antigamente era com combustível (óleo), a luz se apagava quando acabava este combustivel

Temos:

Lâmpada: Nossos olhos
Devemos ter nossos olhos para as coisas de Deus. Se inclinarmos os nossos olhos e perceber só as coisas do mundo nosso coração se inclinará também ao mundo.
Devemos olhar como Deus olha, olhar o pecado como pecado, olhar o erro como erro e abominar o que Ele abomina.
Enquanto o mundo olha o pecado como "prazer", transforma o erro em "glória", aceita o que Deus abomina.

Óleo : Espirito Santo
O Espirito Santo nos ajuda em nossa caminhada com Deus, Ele quem nos ajuda em nossa consagração diária a Deu.
Ele  está dentro de nós, nos mostra a  perfeita vontade de Deus.
Como dito Ele é o nosso combustivel

Chama (luz): Poder e Santidade de Deus
É a chama (luz) quem dissipa as trevas é o fogo quem purifica, é Deus o unico que nos traz a Santidade, pois só Ele é santo.


O texto nos trouxe a ênfase para os olhos, pois um dos orgãos que nos traz mais informações em nossa vida são os nossos olhos, é através dele que muitas vezes somos estimulados ao pecado.
Um detalhe é que os nossos olhos (natural) o papel dele é captar a luz do ambiente, mas o texto fala justamente o contrario, fala que é o que ilumina o nosso corpo. O fato é que nós no natural captamos essa luz (que nos dá a visão) nosso cérebro processa esta informação, e isso fica na nosssa mente (parte de nossa alma) e é ai que passamos a transmitir para a nossa vida espiritual, se esta luz for trevaz (coisas mundanas) quão trevas serão.
Mas se temos olhado para as coisas de Deus com os Olhos de Deus esta luz será a verdadeira luz, será a que nos edificará.



Luciano Ramos

0 comentários:

 
Videira Igreja em Células © 2011 | Jesus é a Videira Verdadeira e nós somos os Ramos.